eSocial - Cronograma


OBRIGADO POR ESTAR COM O GRUPO SOITIC 

 

Prezado(a) Colaborador(a),

Desde 2014, época na qual se iniciou algumas definições sobre o eSocial, acompanhamos a sua evolução e analisamos  os impactos da plataforma na solução METRA WEB – Sistema de Soluções para Gestão de Medicina e Segurança do Trabalho.

 

O eSocial é um projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, e de produção rural. Dentre as exigências do eSocial, as informações relacionadas à Medicina e Segurança do Trabalho correspondem à aproximadamente 30% do total exigido, devendo ser enviadas ao eSocial por meio de grupo de eventos.

 

A solução METRA WEB  será responsável por disponibilizar informações sobre os seguintes eventos:           

 

  • EventoS-1060. Informações sobre oambiente de trabalho;
  • EventoS-2210. Informações sobreocorrências de acidentes de trabalho;
  • EventoS-2220. Informações sobremonitoramento da saúde do trabalhador;
  • EventoS-2230. Informações sobreafastamento temporário do trabalhador;
  • EventoS-2240. Informações sobrefatores de risco relacionados ao ambiente de trabalho dotrabalhador;
  • EventoS-2241. Informações sobreinsalubridades, periculosidades e aposentadoria especial relacionadas aotrabalhador.

 

Dessa forma, o Grupo SOITIC através da Medsystem S/V investe em constantes melhorias do seu Sistema de Soluções para fornecer as informações exigidas em cada evento listado acima.

No atual cronograma  consta que o eSocial entra em vigor a partir de janeiro de 2018, para empresas com faturamento acima de 78 milhões e, a partir de junho de 2018, para as demais empresas. Porém os eventos de Saúde e Segurança do Trabalho serão realmente exigidos após 6 meses de sua obrigatoriedade“Fica dispensada a prestação das informações dos eventos relativos à Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) nos seis primeiros meses depois das datas de início da obrigatoriedade de implantação”.

(http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=77006&visao=anotado)

 

Apesar das diversas prorrogações de prazos e mudanças de layouts, todas as adequações estão sendo desenvolvidas em conformidade com a versão mais recente das documentações técnicas e layouts disponibilizados na plataforma do eSocial e validadas já na plataforma do Governo Federal.

Acreditamos ainda que o governo não está preparado tecnologicamente para receber mais de 100 milhões de dados gerados, haja visto a instabilidade de gerar o eSocial de empregada doméstica. Porém permanecemos evoluindo a solução METRA WEB para atender dentro dos prazos.

Logo o seu METRA WEB será atualizado e disponibilizado a todos os usuários em tempo hábil para aprendizagem e envio das informações. Além disso, iremos oferecer toda a capacitação necessária para uso destas novas funcionalidades em seu sistema através de assistência técnica e cursos e-learning liberados em nossa plataforma de educação. Acesse: http://www.elfutec.com.br

 

Foi um prazer estar com você!


Contato Comercial 0800 707 5900
Contato de Assistência 0800 704 1133
Fixo Geral 35 3729 9900
www.soitic.com
       
Todos os direitos reservados - Indoor Web é uma marca sob os direitos do Grupo Soitic.