Cópia de Segurança – Backup


OBRIGADO POR ESTAR COM O GRUPO SOITIC

Confira o passo a passo de como realizar seu Backup:

 

BACKUP DIÁRIO:

Ao iniciar a solução é exibido um alerta para que o backup seja realizado, como demonstrado abaixo:

Obs.: está mensagem será exibida toda vez que abrir o sistema até que seja realizado pelo menos uma vez no dia.

Conforme a mensagem acima, a realização do backup é obrigatória. Clique em SIM para iniciar a realização do backup, que será salvo automaticamente na mesma pasta onde sua solução está instalada. Aguarde até que seu backup seja realizado. Este processo pode demorar alguns minutos dependendo do tamanho da base de dados e quantidade de arquivos:

Antes de finalizar é gerado um arquivo compactado do backup.

Finalizando, será exibida a tela para realizar a cópia do backup. Essa etapa é muito importante, pois é onde será feita uma cópia do seu backup em outro dispositivo. Dessa forma, se algo ocorrer em seu computador, é possível recuperar seus dados utilizando esse backup copiado. Conecte um pendrive, HD externo ou algum outro dispositivo em seu computador e clique no ícone conforme imagem abaixo:

Localize o destino no qual irá salvar a cópia do seu backup e clique em OK.

Depois de selecionar o destino correto onde será salvo o backup clique no botão Copiar Backup.


Ao finalizar o backup diário o sistema irá abrir normalmente. Recomendamos verificar se o backup foi salvo no destino correto.

 

BACKUP PELA OPÇÃO "CÓPIA DE SEGURANÇA":

Outra maneira de fazer o backup é pelo menu Cópia de Segurança, após acessar sua solução

A tela do Medback (Gerenciador de Cópias de segurança) será exibida:


Para realizar o backup clique no botão Compl.

Selecione onde deseja salvar o backup (cópia de segurança) e clique no botão Salvar.

O processo de backup será inicializado.

Antes de finalizar é gerado um arquivo compactado do backup.

 

Ao finalizar a compactação do backup exibe a tela do Medback, clique no botão Sair.

         

AGENDAMENTO DE BACKUP:

Caso o seu servidor seja dedicado, ou seja, é uma máquina disponível apenas como servidor que não é desligada e nem utilizada, é possível configurar um agendamento de backup.

Para essa opção, solicitamos que entre em contato com nossa assistência técnica, através do telefone 0800 704 1133 ou realizando o agendamento no Espaço VIP, no site http://vip.soitic.com, para realizar a configuração.

Foi um prazer estar com você!

Atenciosamente,

Grupo SOITIC


Contato Comercial 0800 707 5900
Contato de Assistência 0800 704 1133
Fixo Geral 35 3729 9900
www.soitic.com
       
Todos os direitos reservados - Indoor Web é uma marca sob os direitos do Grupo Soitic.