A escolha de software para clínicas médicas


Veja o que é necessário para escolher um software que atua de forma rápida e eficaz na gestão de clínicas.


O que é um bom software?

A qualidade de um software é analisada a partir de requisitos básicos da engenharia de software, mas também deve-se levar em conta as necessidades específicas de cada setor. Para a gestão de clínicas, não é diferente!

Quem busca por um software eficiente para automatizar e agilizar setores e fluxos de trabalho deve fazer uma pesquisa minuciosa antes de tomar a decisão de comprar. 

Descubra neste artigo as cinco características principais que vão orientar você a escolher  o melhor software para sua clínica médica.


Histórico do fornecedor do software
Na hora de pesquisar, iremos encontrar uma variedade de softwares novos no mercado. É fundamental fazer uma análise mais aprofundada sobre a empresa que oferece a solução, se ela tem a experiência necessária neste mercado e buscar por referências. Muitas empresas surgem e desaparecem, não fique na mão.


Segurança na informação e conformidade

As informações clínicas (prontuários) inseridas em um software de gestão devem ser muito bem armazenadas e principalmente seguras. Não permitindo em hipótese alguma invasões de hackers, vazamento de informações ou perda de dados. 

Por isso, escolha um software que trabalhe com segurança de acesso e esteja em constante atualização para evitar intrusões e ameaças.

O que faz um software ser realmente seguro não é apenas sua estrutura de banco de dados, mas também realizar backups de segurança e conter níveis de acesso e segurança nas autenticações de usuários. Caso seja online os dados devem estar hospedados em servidores seguros, blindados contra ataques hackers e, principalmente ter redundância.

Quando o contrato for rompido é fundamental que os dados sejam disponibilizados para você. Outro ponto importante, o sistema de soluções escolhido deve estar de acordo com as legislações pertinentes, principalmente a do CFM, ANVISA e ANS.
 

Suporte e evolução do sistema

Um software que conta com um suporte adequado permite uma implementação mais rápida e com poucos transtornos. A assistência ao cliente não é apenas durante sua instalação, mas em todas as horas que forem requisitados os serviços de especialistas.

Soma-se a isso, a constante necessidade de evolução do sistema, feita por desenvolvedores a fim de aprimorar os serviços e sistemas oferecidos.
 

Capacitação e treinamento 

Capacitar e treinar permanentemente os funcionários é mais do que um protocolo obrigatório, é o que garante a operação harmônica e eficiente do sistema de soluções.

A mudança de cultura, seja no momento de implementação do software ou na hora de mudar de um para outro, exige cuidados que a empresa fornecedora do sistema deve oferecer. Assim seus usuários podem ficar mais confortáveis e seguros para realizar a mudança.

 

Funcionalidade e integração

O software deve contar com funcionalidades realmente significativas e que atendam as necessidades do cliente, integrando os processos da clínica. Não pode deixar de ser funcional, fácil e prazeroso de usar.

Por isso, suas funcionalidades devem adaptar-se e seguir o fluxo de informações e processos da rotina da clínica. 

Opte por sistemas multi tarefas, multi funções e multiusuários.

 

O Sistema de Soluções para a Gestão de Clínicas Médicas por Especialidade e Sub Especialidades  - MEDSYSTEM WEB, além de atender os pré-requisitos de qualidade de um software padrão, conta também com a capacitação e treinamento permanente do usuário. Evolua sua gestão clínica conosco!

 

Fale com nossos consultores 

0800 707 5900 (Comercial)
(35) 3729-9929 (Comercial)
(35) 99802-9995 (Whats)

Acompanhe nossas redes

@medsystemweb
 medsystemweb.com.br

 


Contato Comercial 0800 707 5900
Contato de Assistência 0800 704 1133
Fixo Geral 35 3729 9900
www.soitic.com
       
Todos os direitos reservados - Indoor Web é uma marca sob os direitos do Grupo Soitic.