- Publicado em
- 23/08/2021
Carregando...
Se você tem medo de injeção, saiba que agora existe um método para acabar com a dor da agulha. Um grupo alunos de engenharia da Universidade de Rice, nos EUA, desenvolveu uma cápsula que anestesia a pele através de uma série de reações químicas.
A invenção foi produzida com a ajuda de uma impressora 3D. Dentro da cápsula há uma mistura de nitrato de amônio com água que resfria uma base metálica. Após ativar o dispositivo, basta encostar o metal na pele do paciente e aguardar cerca de 60 segundos para a anestesia estar completa.
A proposta é usar o produto na aplicação de injeções em grupos de maior sensibilidade, como crianças e idosos. Os cientistas recomendam o uso principalmente em injeções feitas em áreas mais delicadas do corpo, como o rosto e a virilha.
Hoje já existem outras formas de anestesiar injeções. O diferencial do produto é a velocidade de reação com o corpo do paciente e o basto custo. Não há previsão de quando a novidade vai estar disponível no mercado, mas a estimativa é de que cada cápsula custe por volta de US$2.Os alunos inventores fizeram um vídeo explicando um pouco mais sobre a tecnologia que criaram. A gravação está em inglês. Confira abaixo: